Polícia Civil estoura laboratório de cultivo de “skunk” em Itumbiara


A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itumbiara, efetuou a prisão em flagrante ontem (20) de um homem de 30 anos de idade. Ele foi preso na Rua Giuliano Arantes, Bairro Morumbi, em Itumbiara. O suspeito já era investigado pelo Genarc há dois meses.

No local foram aprendidos insumos e petrechos usados na produção de skunk, uma espécie de maconha com princípio ativo mais concentrado, sendo que o cultivo era realizado na modalidade Indoor. Entre os petrechos e insumos estão: balanças de precisão, vasos, fertilizantes, termostatos, luminárias, holofotes, ventiladores, dutos para refrigeração etc. Parte do material era importado.

De acordo com a investigação, teria havido colheita recente, já que foram aprendidos 76 talos e raízes de plantas de skunk e 05 sacos contendo folhas ressecadas da droga, indicando o número de “pés” colhidos.

Terminada a ação, o abordado recebeu voz de prisão e foi autuado por tráfico de drogas, pelo plantio da droga e pela posse dos insumos e maquinários usados na produção do entorpecente.

Comentários